quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Cientista da OMS prevê volta ao normal só em 2022

A vacinação em massa em escala global contra o novo coronavírus não será concluída até o fim do próximo ano, prevê a pediatra indiana Soumya Swaminathan Yadav, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, a vida só voltaria ao normal em 2022. Até lá, será necessário continuar usando máscara e mantendo a distância mínima de 2 metros.

Diante do aumento do número de casos na Europa, a OMS voltou a alertar para a ameaça de uma segunda onda de contaminação.

Nos Estados Unidos, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Robert Redfield, declarou que só será possível realizar uma campanha de vacinação no país em meados do próximo ano. O presidente Donald Trump não gostou, disse que Redfield está enganado. Ele pretende anunciar uma vacina antes da eleição presidencial de 3 de novembro.

No mundo inteiro, o total de casos confirmados se aproxima de 30 milhões, com cerca de 939,5 mil mortes, e 21,8 milhões pacientes curados. A Índia bateu novo recorde mundial de casos num dia: 97 mil 894 casos.

O Brasil registrou 967 mortes e 37.387 casos novos nesta quarta-feira. O total de óbitos subiu para 134.174 e o de casos confirmados para perto de 4,422 milhões. Meu comentário:

Nenhum comentário: