ELVIS RECRUTADO
Em 1957, quando passava o Natal na recém-comprada mansão de Graceland, em Memphis, no Tennessee, Elvis Presley, o Rei do Rock, é convocado para servir o Exército dos Estados Unidos na Alemanha, onde fica um ano e meio.
Elvis Aaron Presley nasce em Tupelo, no Mississípi, em 8 de janeiro de 1935. Ele trabalha como motorista de caminhão. Aos 19 anos, entra num estúdio para gravar uma música para a mãe e o produtor se encanta com a voz e o talento.
O Rei do Rock começa a carreira na onda do rock'n'roll dos anos 1950. Seu rebolado é considerado sensual demais para o puritanismo norte-americano. As televisões só o enquadram da cintura para cima.
Mais tarde, John Lennon diz que "Elvis morreu quando serviu o Exército".
Na volta da Alemanha, vira um ator de Hollywood. Faz filmes e canta músicas românticas. O álcool e as drogas causam uma morte precoce, em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.
INVASÃO DO PANAMÁ
Em 1989, os Estados Unidos intervém militarmente no Panamá para depor e prender o general, ditador e ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência) general Manuel Noriega sob a acusação de tráfico de drogas.
O general Cara de Abacaxi é sentenciado a 40 anos de prisão em abril de 1992. Cumpre 17 anos e é extraditado para a França, onde é condenado a 7 anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro. Em 2011, a França o extradita para o Panamá, onde ele cumpre pena por crimes cometidos durante a ditadura.
Noriega morre de câncer no cérebro em 29 de maio de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário