terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Rock em Hamburgo

O dono do Star Club, onde os Beatles tocaram em Hamburgo antes de estourar mundialmente, está lançando um livro de memórias.

Horst Fascher contratou a banda Fats Domino para um show noturno. Quando percebeu que os músicos estavam bebendo uísque em quantidades industriais à tarde, jogou o conteúdo esfarelado de cinco caixas de Preludin em quatro garrafas de uísque que a banda derrubou com facilidade. Nas palavras de Fascher, "era uma quantidade suficiente para despertar uma manada de ursos hibernando".

Depois de tomar quatro garrafas de uísque com cinco caixas de Preludin, a banda não queria parar de tocar.

O livro revela ainda que John Lennon entrava no palco fazendo a saudação nazista, “Heil Hitler”, segurando um pente como o bigodinho do Führer. Os alemães achavam graça.

Certa noite, só havia três beatles em cena. Fascher encontrou Lennon mantendo relações sexuais no banheiro com uma mulher. Jogou-lhe um copo d’água para esfriar a cena, exigindo que Lennon voltasse ao palco. O beatle alegou estar todo molhado: “Estou cagando. Quero você de volta ao palco mesmo que seja nu”.

Lennon levou ao pé da letra. Dois minutos depois, a platéia delirava com gritos histéricos. John tocava sua guitarra só de cuecas, com uma tampa de privada ao redor do pescoço.

Nenhum comentário: