MORTE DE SÃO PATRÍCIO
Em 461, o bispo, missionário e apóstolo da Irlanda canonizado como São Patrício morre em Saul, no condado de Downpatrick, na Irlanda. É o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, muito festejado nos Estados Unidos, onde há uma grande população de origem irlandesa.
Patrício nasce na Grã-Bretanha, provavelmente na Escócia, em uma família cristã com bom nível de vida de cidadania romana. Aos 16 anos, é capturado e escravizado por ladrões. Durante seis anos, é forçado a trabalhar como pastor na Irlanda e busca a paz interior na religião.
Depois de um conselho recebido durante um sonho, foge e consegue embarcar num navio para a Grã-Bretanha, onde reencontra a família. Em mais um sonho, um homem lhe entrega uma carta, A Voz dos Irlandeses, um apelo para voltar à Irlanda.
Ele estuda no seminário para ser padre e é ordenado bispo. Chega à Irlanda em 433 em missão evangelizadora. Patrício prega o evangelho, converte milhares de irlandeses e constrói igrejas por todo o país. Morre em Saul, onde erguera sua primeira igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário