Depois de uma semana de paralisação, o Sindicato dos Professores de Chicago decidiu hoje terminar a greve que deixou sem aulas 350 mil alunos no terceiro maior distrito educacional dos Estados Unidos. O acordo foi negociado por 800 representantes sindicais durante duas horas. Ainda precisa ser ratificado pelos 26 mil professores sindicalizados.
A greve dos professores de Chicago virou notícia nacional porque o prefeito da terceira maior cidade dos EUAé Rahm Emanuel, ex-chefe da Casa Civil do governo Barack Obama.
Emanuel introduziu avaliações dos professores, o que foi considerado uma ameaça pelo sindicato. Seria capaz de gerar prêmios, punições e demissões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo, do Jornal Nacional e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Mostrando postagens com marcador Sindicato dos Professores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sindicato dos Professores. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)