A História da República no Brasil registra uma longa série de golpes de Estado de iniciativa de militares. Os militares aumentam a participação na política com a Guerra do Paraguai (1864-70). A própria Proclamação da República foi um golpe do marechal Deodoro. O golpe do presidente Getúlio Vargas impõe a ditadura do Estado Novo (1937-45) e o golpe militar de 1964 uma ditadura de 21 anos.
Trinta e sete anos depois da redemocratização do país, depois de perder a eleição de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro, de acordo com a denúncia do procurador-geral da República, liderou uma conspiração golpista para anular o resultado que prevista o assassinato de altas autoridades. Pela primeira vez, há uma chance concreta de punição dos golpistas. As sentenças devem sair em setembro.
Basta de impunidade!
2 comentários:
Olhando daqui, é nítido a manipulação. Entre um ladrão e um medíocre, prefiro o medíocre. Afinal o meu bolso sempre foi muito sensível!
De que você está falando? Tem algum apreço pela democracia? Acredita mesmo que o medíocre não é corrupto? Santa inocência!
Postar um comentário