A partir de hoje, o Líbano está exigindo visto para as refugiados da guerra civil na Síria, que matou mais de 200 mil pessoas e obrigou 9 milhões a fugir de suas casas. Cerca de 1,1 milhão estão oficialmente no Líbano, que tem uma história comum com a Síria. O total ficaria em torno de 1,5 milhão, um terço da população libanesa.
Antes, o trânsito entre os dois países não tinha restrições. Os sírios podiam entrar no Líbano e ficar até seis meses no país vizinho. Agora, terão de preencher uma série de requisitos, informa a televisão pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário