quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Twitter cresce pouco e ações têm forte queda

Os primeiros dados divulgados pelo Twitter desde sua estreia na bolsa de valores em novembro de 2013 indicam um crescimento baixo no número de usuários, o que derrubou o preço das ações em 24% hoje. De US$ 26 no lançamento, a ação do Twitter chegou a US$ 66 antes do anúncio e terminou o dia em US$ 50.

Desde que surgiu, em 2006, o Twitter ainda não deu lucro. O prejuízo foi de US$ 79 milhões em 2012 e de US$ 645 milhões no ano passado. Só no quarto semestre de 2013, a perda foi de US$ 511.

O Twitter tinha 232 milhões de usuários em 30 de setembro de 2013. No último trimestre, o aumento foi de 9 milhões ou 3,8% ao mês, uma queda em relação aos 6,4% ao mês do trimestre anterior.

Pior ainda: o interesse em tuitar e visitar a rede social aparentemente diminuiu. O número médio de visitas por usuário caiu pelo segundo trimestre consecutivo, reduzindo sua exposição aos anunciantes.

Com base nesses dados, analistas e investidores questionam se o Twitter será capaz de captar anúncios em volume suficiente para gerar grandes lucros como o Facebook, que anunciou na semana passada um lucro anual de US$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário: