quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prefeito de Nova York apoia Obama

Diante da tragédia causada pela supertempestade Sandy, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg,  anunciou hoje seu apoio ao presidente Barack Obama na corrida à Casa Branca, por considerá-lo mais preparado para enfrentar o aquecimento global.

O multimilionário Michael Bloomberg, dono da agência de notícias Bloomberg, se elegeu como republicano, mas deixou o partido. Houve especulações de que poderia concorrer à Presidência dos Estados Unidos como independente. Ele já havia reclamado que o agravamento do efeito estufa não está sendo discutido na campanha eleitoral. Os republicanos negam que o aquecimento do planeta seja resultado da ação do homem.

"A destruição que o furacão Sandy trouxe para Nova York e grande parte dos Nordeste, em vidas, casas e negócios perdidos coloca em nítido relevo o que está em jogo na eleição presidencial da próxima terça-feira", declarou Bloomberg, citado pelo jornal The New York Times.

Pelo menos 38 pessoas morreram em Nova York, mais de 80 nos EUA e cerca de 150 ao todo, incluindo as vítimas da região do Caribe e do Canadá.

Nenhum comentário: