quarta-feira, 4 de maio de 2011

Filha de Ossama viu pai ser morto por americanos

Uma filha de Ossama ben Laden de 12 ou 13 anos disse a agentes do Paquistão que viu o pai ser morto no domingo passado por soldados dos Estados Unidos.

Ela era uma das oito ou nove crianças que estavam na casa em Abotabade no momento do ataque do esquadrão de elite Seals, que chegou em quatro helicópteros, informa a companhia jornalística McClatchy Newspapers, editora do Miami Herald.

"Não temos confirmação da presença e da morte de Ben Laden naquela casa, a não ser pela filha dele", declarou um oficial do ISI, o serviço secreto militar paquistanês. Ele admitiu que o terrorista estaria ali há "alguns meses".

Moradores dos arredores contaram que a casa foi construída por dois homens que se identificavam como Arshad e Tarik Kahn, embora também fossem chamados de Rashid, Ahmed e Nadim. Seriam paquistaneses do povo pachtum da cidade de Peshawar. Alegavam que a casa tinha paredes altas por causa de conflitos familiares e tribais, comuns na região.

Uma pequena caminhonete Suzuki branca pode ter sido a chave para chegar ao esconderijo de Ossama. Ela teria sido seguida de Peshawar até Abotabade.

Nenhum comentário: