Cerca de 2 mil pessoas se concentraram hoje diante da Faculdade de Filosofia da Universidade de Belgrado para exigir o cancelamento da Parada do Orgulho Gay marcada para amanhã na capital da Sérvia.
Um dos líderes da manifestação alegou que todas as religiões e a tradição sérvia rejeitam o homossexualismo. Para Rajko Djakovic, um senhor ouvido pela Reuters TV, "é irônico que a parada seja chamada do orgulho gay porque ser gay é uma humilhação".
Os manifestantes provocaram a polícia, gritando: "Vocês batem nas pessoas por salários mirrados e estão protegendo criminosos".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário