quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estado Islâmico degola guerrilheiros curdos capturados

Pelo menos nove guerrilheiros curdos capturados na batalha pela cidade de Kobane, no Norte da Síria, foram decapitados pelos terroristas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, informou a agência de notícias Ynet News.

A Força Aérea dos Estados Unidos bombardeou posições da milícia extremista muçulmana a cerca de cinco quilômetros da cidade, chamada pelos árabes de Ayn al-Arab. Até agora, esses ataques não foram suficientes para deter o EIIL ou virar o jogo na Batalha de Kobane.

Grupos de oposição e religiosos pediram uma trégua em respeito ao feriado do Eid al-Adha (Festa do Sacrifício), comemorado 70 dias depois do fim do sagrado mês do Ramadã para celebrar o sacrifício de Ismael pelo profeta Abraão. Essa história aparece no Corão, o livro sagrado do islamismo. É comparada ao sacrifício de Isaac por Abrão, descrito na Bíblia como um teste divino à lealdade do profeta. Na hora do sacrifício, surge um cordeiro e Isaac é poupado.

No Corão, Abraão tem um sonho em que oferece o filho a Deus em sacrifício. Ele conta ao filho, que o aconselha a seguir a vontade divina. Os dois sobem o Monte Arafat e, como na Bíblia, na hora do sacrifício Deus oferece um cordeiro.

Um comentário:

Ana Deiro. disse...

Eles continuam avançando nas duas frentes. Rumo a Bagdá e rumo 'a fronteira da Turquia. Assustador.