domingo, 6 de março de 2011

Zauia e Missurata resistem aos ataques de Kadafi

As duas cidades do Oeste da Líbia onde houve violentos ataques hoje com aviões e tanques, Zaiua e Missurata, aparentemente continuam sob o controle rebelde.

Pelo relato do jornalista Ahmed ali Ahmed, da TV árabe Al Jazira, em Zauia, "as famílias que vivem em apartamentos de frente para a praça central da cidade começaram a fugir por causa dos seguidos bombardeios aéreos. A Rua Omar Mokhtar está deserta, com a maioria dos edifícios destruídos pelos ferozes ataques aéreos de ontem e hoje".

Em Missurata, a terceira maior cidade líbia, pelo menos 16 soldados e 18 rebeldes foram mortos, noticiou Al Jazira. Há pelo menos 71 feridos. Quatro utilitários 4x4 foram tomados pelos rebeldes e um tanque foi destruído.

Diante de notícias sobre muitos mortos e feridos em Missurata, a alta funcionária das Nações Unidas Valerie Amos pediu acesso urgente para organizações de ajuda humanitária como o Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha dos países muçulmanos.

De manhã cedo, houve um forte tiroteio na capital, Trípoli, principal reduto do ditador Muamar Kadafi. Na versão oficial do governo, eram seus partidários festejando vitórias em outras cidades líbias.

Nenhum comentário: