sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Irã só terá condições de fazer bomba A em 2015

O chefe do serviço secreto de Israel declarou hoje que o Irã só terá condições de fazer uma arma atômica em 2015 (5138).

• Em ataque ao Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) na Faixa de Gaza, Israel matou um homem de 67 anos em sua própria cama. Era o cara errado.

2 comentários:

Unknown disse...

Até agora Israel defendia o ataque ao Irã, devido à eminência de se encontrar proximo de obter arma nuclear e constantemente ameaçava, solicitando apoio dos EUA. Acredito que devido à sua impotência, Israel agora argumenta com o atraso do Irã. Israel se acredita-se "atrasar" o avanço nuclear iraniano, atacando, já o teria feito. A fase da impunidade militar de Israel, terminou, até porque à medida que o tempo avança, maior é o poder militar e nuclear do Irã e se atacado sem dúvida ripostará com consequências devastadoras, Israel e os EUA,sabem-no.

Nelson Franco Jobim disse...

Um ataque ao Irã traria o risco de causar uma confrontação generalizada no Oriente Médio, onde os governos leais aos EUA têm cada vez menos apoio popular. Mesmo com armas atômicas, o país teria dificuldade em atacar os EUA, mas poderia fazer isso indiretamente, através de grupos terroristas.

O grande medo dos EUA hoje é um 11/9 com armas nucleares.