sábado, 11 de dezembro de 2010

Assange prepara defesa contra EUA

Os advogados de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, que acaba de divulgar mais de 250 mil documentos sigilosos da diplomacia americana, preparam sua defesa contra uma possível acusação de espionagem dos EUA.

• A Holanda prendeu um jovem de 16 anos suspeito de participar dos ataques cibernéticos contra as empresas de cartão de crédito Visa e Mastercard.

• Em Sídnei, na Austrália houve uma manifestação em apoio a Julian Assange.

Últimas revelações:

• O laboratório Pfizer investigou o procurador-geral da Nigéria em busca de indícios de corrupção para pressioná-lo a suspender um inquérito sobre testes de medicamentos feitos pela empresa farmacêutica no país em 1996. O medicamento contra a meningite foi dado a 100 crianças doentes. Onze morreram. Outras ficaram com danos cerebrais, problemas de fala e paralisia. O advogado das famílias das vítimas alega que a dose foi pequena demais.

• Na visão da diplomacia americana, a situação econômica de Cuba “pode se tornar fatal” em dois a três anos. O país poderia ficar insolvente já em 2011. O memorando é anterior às reformas anunciadas pelo presidente Raúl Castro, com a demissão de 500 mil funcionários públicos e a abertura de vários setores à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário