terça-feira, 8 de maio de 2012

Líder da oposição na Ucrânia suspende greve de fome

A ex-primeira-ministra da Ucrânia Yulia Tymochenko, condenada por abuso de poder, vai encerrar a greve de fome iniciada em 20 de abril em protesto contra as condições de sua prisão, informou hoje sua filha Evgenia.

Como seu julgamento foi considerado político, vários líderes políticos da Europa anunciaram um boicote aos jogos a serem realizados na Ucrânia durante a Euro 2012, a copa europeia de seleções de futebol, que começa em 9 de junho em Varsóvia, na Polônia, e termina em 1º de julho em Kiev, a capital ucraniana.

Um comentário:

  1. Bom dia Nelson, queria te elogiar pelo conhecimento sobre a atual situação da Polônia na Europa. A maioria até dos jornalistas ainda têm uma visão muito ultrapassada do país, que como o senhor sabe, é quinta maior economia da UE, com um dos mais altos IDHs do mundo, um dos países com menores impostos e com uma população extremamente bem educada. Não sei se o senhor já teve a oportunidade de visitar a Polônia, mas é realmente um país muito moderno e desenvolvido. É uma pena que a educação brasileira não seja sequer capaz de repassar a nova face do mundo à sua população, fazendo assim com que os brasileiros imaginem Polônia em preto e branco, em uma era socialista que acabou há décadas.

    ResponderExcluir