terça-feira, 15 de maio de 2012

GM para de anunciar no Facebook

A General Motors decidiu parar de anunciar no Facebook. Seu departamento de marketing concluiu que os anúncios pagos tinham pouco impacto sobre os consumidores.

É uma decepção, observa o jornal The Wall St. Journal, porta-voz do centro financeiro de Nova York, a três dias do primeiro lançamento em bolsa de ações da empresa.

Os marqueteiros da GM pretendem continuar usando o Facebook, nas áreas de conteúdo grátis. A fábrica de automóveis gastava US$ 40 milhões por ano para se promover através da maior rede social da Internet, dos quais US$ 10 milhões em propaganda paga.

A economia não vai pesar muito nas contas da GM, que fatura US$ 3,7 bilhões num ano.

Também não deve afetar a oferta inicial de ações do Facebook na próxima sexta-feira, quando o valor de mercado da empresa pode chegar a US$ 100 bilhões. "Enquanto o Facebook for a base para o engajamento com o consumidor", adverte Craig Atkinson, diretor de informática da empresa de mídia PHD, do grupo americano Omnicom, "os publicitários não poderão ignorá-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário