quarta-feira, 9 de novembro de 2011

News of the World perseguiu mais de 90 celebridades

O jornal popular britânico News of the World, fechado em julho de 2011 em meio a um escândalo de escutas telefônicas clandestinas, contratou um detetive para espionar a vida de mais de 90 celebridades, inclusive o príncipe William, o ex-jogador de futebol Gary Linecker, hoje apresentador de televisão, e até os parentes do ator Daniel Radcliffe, que fez o papel de Harry Potter.

Esse novo aspecto dos métodos sórdidos do tabloide para conseguir notícias exclusivas foi revelado pelo próprio detetive Derek Webb. Em entrevista à BBC, ele admitiu ontem ter trabalhado para o jornal dominical de 2003 até seu fechamento, meses atrás.

A revelação complica ainda mais a posição da empresa News International, dona dos jornais The Times, Sunday Times, da maior parte da Sky TV, que domina o mercado britânico de TV paga, e da Fox TV, nos EUA, entre outros negócios do magnata da mídia australiano naturalizado Rupert Murdoch, um dos homens mais ricos do mundo.

Seu filho tinha novo depoimento marcado para amanhã na comissão especial do Parlamento Britânico que investiga o Grampogate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário