segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Obama: mercado ainda nos dá nota máxima

Em pronunciamento agora, em meio a mais um dia de pânico no mercado financeiro, o presidente Barack Obama acaba de afirmar que o mercado ainda dá nota máxima ao crédito dos Estados Unidos, mas que há muito trabalho a ser feito para recuperar a economia.

"Não precisamos de agências de classificação de risco para nos dizer que precisamos equilibrar o orçamento", declarou Obama.

Mais uma vez, ele defendeu aumentos de impostos de ricos e grandes empresas, em troca de um corte modesto nos gastos sociais. Para isso, conclamou os políticos dos dois partidos a passar por cima das questões ideológicas, tendo em vista a urgência imposta pela crise.

"A maior preocupação da maioria dos americanos é com empregos. Se conseguimos resolver o problema da dívida de longo prazo, estaremos dando um sinal positivo para a retomada do crescimento", afirmou o presidente.

Obama insistiu que "essas não são ideias democratas. São do interesse de todos os americanos". Apesar dos desafios, "somos e sempre seremos um país AAA", insistiu. "Vejam nossas universidades, nossas empresas. O povo americano passou por muitas durezas nos últimos anos".

O presidente aproveitou a oportunidade para homenagear 30 soldados americanos da tropa de elite Seals mortos em combate no Afeganistão na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário