sexta-feira, 2 de julho de 2010

Talebã atacam sede de agência dos EUA

Com seis pistoleiros e terroristas suicidas, a milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) atacou a sede da agência de ajuda humanitária dos Estados Unidos em Kunduz, no Norte do Afeganistão.

A ação aconteceu horas antes da chegada ao país do general David Petraeus, novo comandante militar dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

O general vai liderar uma força internacional de 150 mil soldados, com a missão de combater o ressurgimento dos Talebã, que se negam a negociar a paz porque acreditam que estão ganhando a guerra.

Na madrugada de hoje, pelo menos seis talebã (estudantes) atacaram a sede da empresa americana Development Alternatives, contratada pela Agência de Ajuda Internacional dos EUA (USAID). O primeiro homem-bomba atacou a entrada. O segundo se detonou dentro do prédio, houve intenso tiroteio.

A luta durou sete horas. Só acabou com a morte de todos os terroristas.

Cinco trabalhadores da organização - um alemão, um britânico, um filipino e dois afegãos - foram mortos, assim como dois soldados da OTAN, elevando para 325 o total de militares estrangeiros mortos neste ano na Guerra do Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário