segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Vários países devem iniciar vacinação contra Covid-19 em dezembro

O governo do Reino Unido mandou o Serviço Nacional de Saúde (NHS) se preparar para iniciar a campanha de vacinação contra a doença do coronavírus de 2019 em 1º de dezembro. A meta é vacinar 5 milhões de pessoas ainda neste ano, começando pelos moradores e trabalhadores em casas geriátricas, idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde e assistência social.

Para pressionar a população a tomar a vacina, o governo britânico, a exemplo do que fez a China, pensa em criar uma carteira de vacinação no telefone celular. A vacina seria obrigatória para entrar em shows e eventos esportivos, para viajar e até para frequentar bares e restaurantes.

Com o segundo confinamento, o número de novas infecções no país caiu 30% num mês, indicou um levantamento do Imperial College de Londres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) observou uma queda no número de novos contágios na semana passada e a atribuiu ao reconfinamento em vários países europeus.

Apesar de não ter concluído a terceira fase de testes clínicos, a Rússia anunciou hoje o início da aplicação da vacina Sputnik-V. Leia mais em Quarentena News e veja meu comentário:

Nenhum comentário: