domingo, 23 de junho de 2019

EUA aprovam "viagra feminino"

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, aprovou na sexta-feira o Vyleesi, à base de bromelanotide, um remédio para tratar a desordem de desejo sexual hipoativo generalizado em mulheres na fase pré-menopausa.

"Como parte do compromisso da FDA para proteger e melhorar a saúde da mulher, vamos continuar a apoiar o desenvolvimento de tratamentos seguros e eficientes contra a disfunção sexual feminina", declarou em nota a agência reguladora.

A desordem de desejo sexual hipoativo se caracteriza por um baixo desejo sexual que provoca uma angústia profunda e dificulta o relacionamento interpessoal, tornando a pessoa mais insegura, instável e antissocial.

O problema acontece em pacientes que nunca tiveram problemas sexuais. Muitas vezes não tem relação com problemas físicos ou psíquicos, dificuldades de relacionamento, nem é consequência de medicação.

"Há mulheres que, por razão desconhecida, tem uma redução no desejo sexual que causa angústia profunda e podem se beneficiar com um tratamento farmacológico efetivo e seguro. A aprovação de hoje dá às mulheres outra opção de tratamento para esta situação", declarou o médico Hylton Joffe, diretor do Centro de Avaliação de Medicamentos e da Divisão da Pesquisas da Bone, uma empresa de produtos urológicos e reprodutivos.

Nenhum comentário: