segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Trump quer eliminar 22 agências e programas do governo dos EUA

A proposta orçamentária do presidente Donald Trump para o ano fiscal de 2019, de US$ 4,4 trilhões, prevê cortes significativos em agências e projetos do governo federal dos Estados Unidos. A meta é reduzir o déficit público federal em US$ 3 trilhões nos próximos dez anos.

Depois dos grandes cortes de impostos para empresas e magnatas, várias agências programas e institutos vão perder as verbas públicas federais, adverte o boletim de notícias The Hill. Aqui vai a lista do que Trump quer acabar:

1. Programa Internacional McGovern-Dole de Alimentos para a Educação: dá assistência financeira e alimentos para campanhas de alimentação escolar em países menos desenvolvidos.

2. Serviço de Economia Rural e Cooperação: dá empréstimos e ajuda financeira para aumentar as oportunidades de pequenos agricultores.

3. Administração do Desenvolvimento Econômico: dá ajuda federal a projetos comunitários de desenvolvimento local.

4. Parceria para Expansão Manufatureira: subsidia serviços de consultoria e assessoria para pequenas e médias empresas industriais.

5. Centros de Ensino Comunitário do Século 21: ajuda comunidades a estabelecer e expandir centros que oferecem atividades antes e depois da escola e cursos de verão.

6. Programas de Preparação para Entrar na Universidade: distribui bolsas de estudo para ajudar estudantes de baixa renda a fazer cursos superiores.

7. Agência para Pesquisa e Qualidade do Atendimento de Saúde: monitora a qualidade dos serviços de saúde.

8. Agência de Projetos Avançados de Pesquisa: apoia projetos de pesquisa do Departamento de Energia. Trump está suprimindo todo o apoio a energias não renováveis.

9. Fundo Nacional de Refúgio da Vida Selvagem: compensa comunidades pela perda de arrecadação tributária quando o governo federal toma conta de terras. Trump quer reduzir a área de parques nacionais.

10. Iniciativa de Mudança do Clima Global: reflete a decisão de Trump de se retirar do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima.

11. Setor de Educação da NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço): dá bolsas de estudo e pesquisa a faculdades, universidades, museus e centros de pesquisa científica. O dinheiro será aplicado na própria NASA.

12. Conselho de Segurança Química: investiga acidentes na indústria química.

13. Corporação para Serviço Nacional e Comunitário: financia oportunidades de trabalho, promove o voluntariado e ajuda voluntários e organizações não governamentais.

14. Corporação para Telecomunicação Pública: financia emissoras de rádio e televisão a TV PBS e a National Public Radio (NPR).

15. Instituto de Serviços de Museus e Livrarias: financia museus e livrarias em todo o país.

16. Corporação de Serviços Legais: um serviço não lucrativo que oferece assistência jurídica a indivíduos de baixa renda, uma defensoria pública.

17. Dotação Nacional para as Artes: financia artistas e projetos.

18. Dotação Nacional para Humanidades: financia pesquisa na área de ciências humanas.

19. Corporação de Reinvestimento no Bairro: financia projetos de desenvolvimento comunitário em todo o país.

20. Comissão Denali, Autoridade Regional do Delta e Comissão Regional da Fronteira Norte: financiam investimentos na infraestrutura e economia regional das áreas citadas.

21. Agência de Desenvolvimento e Comércio dos EUA: fornece bens e serviços para projetos estrangeiros.

22. Centro Internacional Woodrow Wilson para Pesquisadores: uma instituição de pesquisa na área de relações internacionais e política externa.

Nenhum comentário: