sábado, 10 de fevereiro de 2018

Israel faz grande ataque aéreo na Síria após infiltração de drone iraniano

A Força Aérea de Israel lançou hoje uma segunda onda de ataque contra 12 alvos sírios e iranianos dentro do território da Síria depois da infiltração de um drone do Irã penetrou no espaço aéreo israelense. Um caça-bombardeiro F-16 de Israel foi abatido. O Irã advertiu que "a era dos ataques israelenses acabou."

O governo de Israel chamou a infiltração de aeronaves não tripuladas "uma violação regular e séria da soberania israelense" e responsabilizou o Irã. Em resposta, a aviação israelense "alvejou o sistema de defesa antiaérea síria e alvos iranianos na Síria. Doze alvos, inclusive três baterias antiaéreas e quatro alvos iranianos que fazem parte do aparato militar do Irã na Síria, foram atacados."

Durante os bombardeios aéreos, 15 a 20 mísseis antiaéreos foram disparados. Um avião israelense caiu. Os dois pilotos ejetaram os acentos. Um está gravemente ferido.

"Os sírios e iranianos estão brincando com fogo", declarou o coronel Jonathan Conricus, porta-voz militar de Israel. "Vamos cobrar um preço alto", mas "não temos interesse em escalar a situação".

Nenhum comentário: