sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Alabama rejeita pedido de recontagem de votos de juiz pedófilo

O estado do Alabama certificou ontem a vitória do candidato democrata Doug Jones na eleição para preencher a vaga aberta no Senado dos Estados Unidos pela nomeação de Jeff Sessions como ministro da Justiça, rejeitando o pedido de recontagem dos votos feito pelo ex-desembargador Roy Moore, acusado de pedofilia durante a campanha eleitoral.

Com o escândalo, Moore perdeu por 22 mil votos e Jones conquistou a primeira vitória de um democrata para representar o Alabama no Senado desde 1992, numa grande derrota para o presidente Donald Trump, que se empenhou diretamente na campanha do pedófilo, ignorando as acusações de crimes sexuais contra menores.

Moore não aceitou o resultado e recorreu às autoridades eleitorais apresentando-se como vítima de "fraude eleitoral sistemática". Seus partidários acusaram o secretário de Estado do Alabama, John Merrill, do Partido Republicano de ignorar provas e destruí-las.

Em resposta, Merrill afirmou que o estado não guarda nenhum registro dos votos eletrônicos, mas guarda as cópias em papel para uma possível recontagem e desafiou qualquer pessoa a apontar indícios consistentes de fraude em qualquer eleição no Alabama.

Nenhum comentário: