quinta-feira, 27 de abril de 2017

Israel derruba drone da Síria nas Colinas do Golã

Horas depois de uma explosão atribuída a um bombardeio israelense perto do aeroporto de Damasco, Israel abateu hoje um drone vindo da Síria na região das Colinas do Golã, um território árabe ocupado na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e anexado em 1981, informou o jornal liberal israelense Haaretz.

Um míssil de defesa Patriota interceptou uma aeronave não tripulada que invadiu o espaço aéreo israelense nas Colinas do Golã no fim da tarde de hoje, anunciaram as Forças de Defesa de Israel. Os moradores na cidade de Safed, no Norte de Israel, viram dois mísseis antiaéreos sendo disparados.

O ataque frustrado aconteceu horas depois de um bombardeio israelense à Síria. Na madrugada de hoje, noite de ontem no Brasil, Israel alvejou depósitos de armas e munições num complexo militar próximo do aeroporto da capital da Síria usado como ponto de apoio para milícias xiitas financiadas pelo Irã.

Desde o início da guerra civil síria, em março de 2017, Israel bombardeou a Síria várias vezes, supostamente para destruir carregamentos de armas e munições para a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus). O objetivo agora teria sido o mesmo.

Nenhum comentário: