segunda-feira, 20 de março de 2017

Trump discutiu crise da Venezuela com Temer

Durante telefonema no último fim de semana, os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Michel Temer, discutiram as relações bilaterais e a crise na Venezuela, noticiou hoje o jornal Latin American Herald Tribune.

Trump passou o fim de semana no country club que tem em Mar-a-Lago, na Flórida. Lá, falou sábado com Temer e no domingo com a presidente do Chile, Michelle Bachelet. Passaram-se dois meses de governo até que Trump decidisse falar com o presidente brasileiro. Até com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o novo presidente americano falou antes.

Pelo relato da Casa Branca, Trump e Temer mantiveram uma conversa longa e agradável. O presidente americano destacou a importância das relações bilaterais com o Brasil dentro do continente americano. Trump manifestou preocupação com a crise da democracia e o desrespeito aos direitos humanos pelo regime chavista da Venezuela.

Nas últimas semanas, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, iniciou uma guerra do pão, iniciando uma temporada de caça aos padeiros, que não conseguem comprar trigo importado por causa das políticas cambial e comercial do governo.

Nenhum comentário: