terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Alemanha admite ter prendido o suspeito errado

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, reconheceu hoje que o candidato a asilo paquistanês preso ontem pode não ter relação com o atentando terrorista contra uma feira de Natal de Berlim que deixou 12 mortos e 48 feridos. O verdadeiro terrorista continua solto.

A capital da Alemanha está em estado de alerta máxima e outras grandes cidades europeias também. O fato de um caminhão ter sido usado pela segunda vez como arma, a exemplo do que aconteceu em Nice, na França, em 14 de julho, no aniversário da Revolução Francesa de 1789, aumenta consideravelmente as precauções em cidades como Londres e Paris.

O suspeito foi seguido por um motorista que o viu saindo a pé rapidamente da praça atacada e avisou a polícia, mas pretextou inocência e a polícia aparentemente aceitou suas alegações.

Ao visitar o local da tragédia hoje de manhã, a chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel admitiu que sua política de braços abertos para os refugiados será alvo de novos ataques. Se fosse confirmado que o terrorista era um requerente de asilo, suas chances de reeleição em setembro de 2017 seriam abaladas.

Nenhum comentário: