domingo, 27 de novembro de 2016

Israel bombardeia Estado Islâmico na Síria

A Força Aérea de Israel bombardeou hoje pela primeira vez milicianos ligados à organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, matando pelo menos quatro combatentes da Brigada dos Mártires de Yarmouk, noticiou a agência Reuters.

Os milicianos, entrincheirados do lado sírio da fronteira, atacaram tropas israelenses que patrulhavam as Colinas do Golã, um dos territórios árabes ocupados por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967. No contra-ataque, Israel destruiu um conjunto de prédios usados como quartel pelo grupo.

Em mais de cinco anos e meio de guerra civil na Síria, poucas vezes Israel teve de responder a ataques lançados do outro lado da fronteira, mas houve casos de mísseis e bombas que erraram o alvo e acabaram em território israelense.

A maior preocupação de Israel na guerra civil da Síria é atacar as linhas de suprimento da milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), um inimigo histórico que pode atacar Israel se sair fortalecida do conflito sírio.

Nenhum comentário: