sábado, 8 de outubro de 2016

Trump rejeita pressões para desistir da candidatura

Sob intensa pressão dentro do Partido Conservador depois da revelação de uma gravação de 11 anos atrás em que ofende mulher, o magnata imobiliário Donald Trump negou, em entrevista ao jornal The Washington Post, que possa desistir da candidatura à Presidência dos Estados Unidos.

"Nunca abandonei nada em minha vida", afirmou o candidato. "Não estou deixando esta corrida. Tenho um tremendo apoio."

Trump declarou estar recebendo inúmeros telefonemas de apoio: "As pessoas ligam e me dizem: 'Não pense em outra coisa a não ser concorrer'. Você precisa ver o que está acontecendo. A verdadeira história é que não fazem nem ideia do apoio que estou recebendo, de concorrer contra ela [a ex-secretária de Estado Hillary Clinton] porque ela é uma péssima candidata. Concorrer com ela torna a tarefa muito mais fácil.""

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, o republicano com cargo mais alto nos EUA, abandonou um evento da campanha de Trump marcado para hoje e vários deputados e senadores do partido pedem que ele seja substituído pelo candidato a vice-presidente, governador Mike Pence, que teve bom desempenho no debate dos vices há poucos dias.

Nenhum comentário: