segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Diretores-gerais cogitam tirar sede de empresas do Reino Unido

Em consequência do plebiscito que decidiu retirar o Reino Unido da União Europeia, cerca de 76% de 100 diretores-gerais consideram a possibilidade de mudar a sede das companhias para outro país, indica uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria e auditoria KPMG, citada pelo jornal Financial Times.

"Os diretores-gerais estão reagindo à incerteza com planos de contingência", observou Simon Collins, presidente da KPMG, lembrando que as empresas querem certezas.

A pesquisa mostra que, de modo geral, os dirigentes empresariais são otimistas quanto ao crescimento futuro de suas empresas, para o Reino Unido e para a economia global em 2017. Mas mais da metade pensa que o ambiente de negócios no país será prejudicado pela saída da UE.

De acordo com a pesquisa, 72% dos diretores-gerais entrevistados votaram a favor da permanência na UE. Foram ouvidos 100 CEOs de grandes empresas dos setores industrial, comercial e de telecomunicações com faturamento anual entre 100 milhões e 1 bilhão de libras.

Nenhum comentário: