terça-feira, 27 de setembro de 2016

Até republicanos admitem vitória de Hillary no primeiro debate

Depois de avançar nas pesquisas nas últimas seis semanas, o bilionário Donald Trump tinha a chance de virar o jogo ontem à noite, mas foi amplamente derrotado pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton no primeiro debate dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos. Até os republicanos reconhecem a vitória de Hillary, como indicam pesquisas e grupos de eleitores indecisos.

Em pesquisa da rede de televisão CNN, 62% deram a vitória a Hillary e 27% a Trump. De acordo com o instituto de pesquisas Public Policy Polling, a democrata venceu por 50% a 41%.

Em um painel de especialistas da revista Politico.com, 99% dos democratas e 57% dos republicanos viram vantagem para a ex-secretária de Estado.

Na Flórida, de um grupo de 20 indecisos convidados pela CNN, 18 gostaram mais da democrata.

O pesquisador republicano Frank Luntz reuniu um grupo de indecisos em outro estado decisivo na eleição presidencial de 8 de novembro, a Pensilvânia. Só cinco preferiram Trump contra 15 para Hillary.

Em Ohio, de um grupo de 29 indecisos, 11 declararam uma tendência de votar em Hillary em 8 de novembro e o resto continua sem saber. Ninguém decidiu votar em Trump. Há décadas, nenhum republicano chega à Casa Branca sem vencer em Ohio.

O Partido Republicano espera que a vitória da democrata no primeiro debate não tenha grande impacto nas pesquisas e que seu candidato se recupere nos outros dois.

Nenhum comentário: