terça-feira, 16 de agosto de 2016

Trump lidera por apenas seis pontos no Texas

Em mais um sinal do declínio da candidatura do magnata imobiliário Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, uma nova pesquisa indica que ele tem uma vantagem de apenas seis pontos percentuais no Texas, o segundo maior estado em população e em votos no Colégio Eleitoral, tradicionalmente vencido pelo Partido Republicano.

Na pesquisa do instituto Public Policy Polling (PPP), Trump tem 44% das preferências contra 38% para Hillary Clinton, 6% para o candidato libertário Gary Johnson e 2% para a ecologista Jill Stein. Só com os dois principais candidatos na pergunta Hillary vence por 50% a 44% num estado vencido em 2012 pelo republicano Mitt Romney com 16 pontos de vantagem.

Uma vitória democrata em 2016 está fora de questão, mas aumentam as chances do partido em futuro próximo. Trump vence por causa de uma vantagem de 63% a 33% entre os eleitores de 65 anos ou mais. No eleitorado de menos de 65 anos, Hillary lidera por 49% a 45%. Entre os eleitores de menos de 45 anos, Hillary tem uma ampla vantagem de 60% a 35%.

Em pesquisas nacionais, Hillary vence por 7 a 10 pontos percentuais.

Nenhum comentário: