sábado, 6 de agosto de 2016

Rebeldes sírios anunciam rompimento do cerco de Alepo

Milicianos do grupo Ahrar al-Cham (Movimento Islâmico dos Homens Livres do Levante), parte da Coalizão Frente Islâmica, assumiu o controle da rotatória de Rasmussá, rompendo o isolamento dos rebeldes entrincheirados na cidade de Alepo na guerra civil da Síria, anunciou hoje no Twitter a Frente Islâmica.

Desde junho, forças leais à ditadura de Bachar Assad cercaram os rebeldes na segunda cidade mais importante da Síria. A Batalha de Alepo é no momento a mais importante da guerra civil síria. Pode ser decisiva.

O desfecho desta batalha pode mudar o equilíbrio de forças no campo de batalha e a posição do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que luta tanto contra o governo como contra os rebeldes.

Cerca de 250 mil pessoas vivem em áreas sitiadas de Alepo, sob intenso bombardeio da Força Aérea da Rússia, que intervém há 10 meses na guerra civil da Síria.

2 comentários:

Anônimo disse...

romper é relativamente fácil, porém se não alargarem a abertura será o mesmo que abrir as mandíbulas de uma armadilha. se tornar uma rota fácil para os caças russos agirem, vai ser uma vitória de Pirro.

Nelson Franco Jobim disse...

Abriram uma rota de suprimento por terra, o que pode até facilitar os ataques aéreos do inimigo, mas não havia alternativa. Sem suprimentos, seria o fim. É uma luta desigual contra a Força Aérea da Rússia.