segunda-feira, 15 de agosto de 2016

EUA e Rússia negociam ação conjunta na guerra civil da Síria

Os Estados Unidos e a Rússia estão negociando a realização de operações militares conjuntas contra a Jabhat Fatah al-Cham (Frente de Combate do Levante), revelou hoje em Moscou o ministro da Defesa russo, Serguei Choigu, noticiou a agência Reuters.

Os dois países vão trocar informações sobre alvos e lançar ações conjuntas contra a antiga Frente al-Nusra, que anunciou um rompimento com a rede terrorista Al Caeda para ter direito a participar de futuras negociações de paz.

Em troca, a Rússia deve suspender os bombardeios aos rebeldes moderados apoiados pelos EUA. Se houver acordo, será uma das maiores mudanças estratégicas desde o início da guerra civil na Síria há cinco anos e meio, observou a empresa de consultoria e análise estratégica Stratfor.

Um comentário:

Anônimo disse...

A batalha por Alepo parece que provocou união entre os grupos anti-Assad, uma consequência que os EUA vão evitar para continuar sua estratégia de equilíbrio instável do terror. a união dos grupos moderados, terrorristas e os extremistas obrigaria a uma ocupação terrestre, coisa que os norte-americanos evitam a todo custo.