terça-feira, 19 de julho de 2016

Melania Trump plagiou discurso de Michelle Obama

Mais um escândalo ronda a candidatura do magnata imobiliário Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos na eleição de 8 de novembro de 2016. Ao apresentar uma imagem humana do marido no primeiro dia da convenção nacional do Partido Republicano, sua mulher Melania Trump, copiou trechos do discurso de Michelle Obama na convenção do Partido Democrata em 2008.

Logo depois do discurso, a televisão americana CNN e o jornal The Washington Post apontaram partes praticamente iguais. Melanie reproduziu o discurso de Michelle sobre valores ensinados pelos pais de que "você trabalha trabalha muito pelo que quer na vida", sua palavra é um compromisso e de que "se deve tratar as pessoas com respeito".

Mais adiante, a frase "porque queremos que nossas criança saibam que o único limite a suas conquistas é o alcance do seus sonhos e sua vontade para trabalhar por eles", do discurso de Michelle em 2008, foi repetida com uma única mudança: em vez de "o alcance dos seus sonhos", Melanie usou "a força dos seus sonhos".

Melania afirmou que ela mesma escreveu o discurso com uma pequena ajuda de assessores da campanha de Trump. Foi mais um gesto de amadorismo, arrogância e incompetência da candidatura do bilionário. A questão é: vai fazer alguma diferença para o eleitorado que o apoia?

As últimas pesquisas indicam uma queda da vantagem da ex-secretária de Estado Hillary Clinton para 5 a 7 pontos percentuais depois que uma investigação concluiu que ela foi "extremamente descuidada" ao usar uma conta pessoal de correio eletrônico quando chefiava a diplomacia americana, colocando em risco a segurança nacional dos EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trump foi inteligente, expôs a esposa para o mundo. a impressa, como sempre, não entendeu. a sra. Trump deve ser analisada do pescoço para baixo. o resto é descartável. ( como diz o ditado: para bom entendedor, meia palavra basta ) então, fiquemos de olho na sra. Trump.