terça-feira, 19 de julho de 2016

Estado Islâmico metralha 12 mulheres que protestavam em Mossul

Pela primeira vez desde que a milícia Estado Islâmico do Iraque e do Levante tomou a segunda maior cidade do Iraque, Mossul, em 10 de junho de 2014, um grupo de mulheres protestou ontem contra as práticas da organização terrorista. Doze manifestantes foram fuziladas e outras presas, informou o presidente do Partido Democrático do Curdistão em Mossul, Said Mamozini.

No campo de batalha, depois de horas de combate, o Exército do Iraque e milícias aliadas reassumiram o controle de Awsajah, a sudeste de Mossul.

"Um amplo ataque vindo de duas direções foi realizado pela liberar Al Awsajah, com apoio aéreo da coligação liderada pelos Estados Unidos", relatou o porta-voz militar iraquiano Amin Chekhani. "Durante a operação, oito soldados foram feridos, mas as forças continuaram avançando até libertar a região dos combatentes do Estado Islâmico."

O porta-voz militar do Iraque acrescentou que a vila estava praticamente vazia quando o ataque começou ontem. Os moradores fugiram nos dias anteriores ao ataque. Pelo menos 20 rebeldes morreram na operação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguns grupos ( mulheres, oprimidos, etc. ) necessitam aprender a ferro e a fogo, a combater as bestas humanas..., exemplos não faltam.

Nelson Franco Jobim disse...

Há muitas mulheres entre os guerrilheiros curdos que enfrentam o Estado Islâmico em terra na Síria e no Iraque.