quinta-feira, 19 de maio de 2016

Estado Islâmico reivindica no Twitter ataque ao avião do Egito

De acordo com relatos no Twitter ainda não confirmados, um grupo afiliado à organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante seria responsável pela queda de um Airbus 320 da companhia aérea egípcia Egypt Air na madrugada de hoje no Mar Mediterrâneo.

Os destroços do avião, que fazia a rota Paris-Cairo com 66 pessoas a bordo, foram encontrados. O ministro da Aviação Civil do Egito, Sherif Fathi, admitiu ser "mais forte" a probabilidade de um atentado terrorista. Os Estados Unidos também trabalham com a hipótese de terrorismo.

Dos 56 passageiros, 30 eram egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, um britânico, um canadense, um belga, um português, um argeliano, um saudita, um kuwaitiano, um sudanês e um chadiano.

Em 31 de outubro de 2015, um avião da companhia aérea russa Metrojet caiu na Península do Sinai, no Egito, com 224 pessoas a bordo quando ia da cidade balneária de Charm al-Cheikh para São Petersburgo, na Rússa. O grupo Província do Sinai do Estado Islâmico reivindicou a autoria daquele atentado.

Nenhum comentário: