domingo, 21 de fevereiro de 2016

Explosões matam pelo menos 146 pessoas na Síria

Duas explosões de carros-bomba mataram hoje pelo menos 59 pessoas e feriram outras cem em Homs, a terceira maior cidade da Síria, conhecida como berço da revolução frustrada contra a ditadura de Bachar. Em Damasco, a capital do país, quatro bombas mataram ao menos 87 pessoas e deixaram outras 180 feridas.

Em Homs, os ataques foram no bairro Zahra. No mês passado, uma explosão atribuída ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante deixou 24 mortos. Teria sido uma reação à ofensiva das forças da ditadura de Bachar Assad, com o apoio da Força Aérea da Rússia, contra vilas dominadas pelos jihadistas na província de Alepo, no Norte da Síria.

Na capital, os atentados ocorreram perto de um hospital xiita na bairro da Saida Zeinabe horas depois das explosões de carros-bomba em Homs. No mês passado, um atentado triplo matou 45 pessoas no mesmo bairro.

Horas depois, o Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques, que complicam as negociações de cessar-fogo mediadas pelas Nações Unidas, os Estados Unidos e a Rússia.

Nenhum comentário: