sábado, 5 de dezembro de 2015

Força Aérea Real britânica ataca campo de petróleo do Estado Islâmico

Na sua segunda missão na Síria, a Força Aérea Real (RAF) bombardeou hoje um grande campo de petróleo dominado pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, numa tentativa de minar a principal fonte de renda do califado, o petróleo, anunciou o Ministério da Defesa.

Pela primeira vez, caças-bombardeiros Typhoon, recém-chegados à base militar britânica no Chipre, participaram do bombardeio, ao lado dos Tornados que lançaram o primeiro ataque. O alvo foi o campo de petróleo de Omar, no Leste da Síria.

"Esses alvos são cuidadosamente escolhidos para minimizar os riscos para civis", declarou o ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, durante visita à base.

Ao sul da cidade de Sinjar, no Iraque, um drone Reaper da RAF destruiu um caminhão do EI com um míssil Hellfire (Fogo do Inferno).

"Tivermos Tornados em ação, Typhoons em ação, os Reapers não tripulados em ação - todos atacando o Daech onde dói", afirmou o ministro da Defesa. "Os bombardeios aéreos podem fazer a diferença e começar a sufocar o Daech, reduzindo sua capacidade de ressuprimento e cortar suas fontes de renda."

Em Londres, um homem esfaqueou três pessoas na estação de metrô de Leytonstone e disse que era uma resposta aos bombardeios na Síria. A polícia está tratando o caso como terrorismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O site rfi postou que os militantes do daesh estão se deslocando para a Líbia, se for verdade, será o fim da primavera pois certamente atacarão a Tunísia.