segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Universidade de Barcelona e Instituto Cruyff se unem em programas sociais

A Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e o Instituto Johan Cruyff anunciaram hoje uma parceria para trabalharem juntos em educação, pesquisa e programas sociais. Entre outros objetivos, vão criar um mestrado em gestão de esportes, criar uma cátedra de pesquisa e cooperar no apoio a pessoas com deficiências.

O mestrado em gestão de esportes era até agora um programa do Instituto Johan Cruyff, criado pelo craque da seleção da Holanda na Copa de 1974. A partir do ano letivo de 2016-17, será integrado à Faculdade de Economia e Negócios da UAB. O curso será ministrado em espanhol e inglês, combinando aulas tradicionais e ensino à distância.

O público-alvo do mestrado será graduados em educação física e ciências do esporte, administração de empresas, economia, marketing, turismo e comunicações. O objetivo é treinar os profissionais para usarem os instrumentos da gestão de esportes para identificar oportunidades de negócios, otimizar recursos e analisar informações para tomada de decisões.

Uma das preocupações centrais é incorporar os princípios da igualdade entre homens e mulheres, igualdade de oportunidades, não discriminação e acesso a todos.

Nenhum comentário: