terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rebeldes sírios atacam helicóptero russo que buscava pilotos

Um dos muitos grupos rebeldes que lutam contra o ditador Bachar Assad na guerra civil da Síria derrubou um helicóptero da Rússia que tentava resgatar os pilotos de um caça-bombardeio russo abatido pela Turquia, noticiou a agência Reuters, citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental.

Os rebeldes atingiram o helicóptero com um míssil antitanque TOW, de fabricação americana. A aeronave foi obrigada a fazer um pouso de emergência ao norte do porto de Lataquia.

O Centro de Informações de Guerra da milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), que apoia a ditadura de Assad, disse que todos os passageiros desembarcaram sem ferimentos, mas há relatos de que mais um militar russo, um fuzileiro naval, foi morto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem será que forneceu esse míssil? Israel, como na guerra Irã-Iraque; Turquia, Arábia Saudita, grandes compradores de armas norte-americanas, mas que mostram grande indisposição com Assad. De uma forma ou outra, a presença esse míssil mostra a interferência na soberania da Sirya.

Nelson Franco Jobim disse...

O argumento do Ocidente e seus aliados no Oriente Médio é que Assad perdeu a legitimidade ao bombardear seu próprio povo. O que Israel tem a ver com a Guerra Irã-Iraque?

Anônimo disse...

Israel forneceu misseis anti-tanques ao Irã, via um país caribenho, sem me lembro bem.