terça-feira, 17 de novembro de 2015

Polícia da França procura mais um suspeito da onda de terror em Paris

Além de Salah Abdeslam, considerado o chefe da ação terrorista em Paris na sexta-feira 13, a polícia da França procura mais um terrorista que teria participado dos ataques contra bares e restaurantes no 10º e no 11º distritos da cidade, revelou hoje o jornal Le Parisien.

Um carro alugado por Salah foi encontrado hoje de manhã no 18º distrito de Paris. Ele teria alugado os carros e preparado os coletes de bombas dos terroristas suicidas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante. A polícia acredita que mais um terrorista ainda não identificado participou dos ataques.

O belga Abdelhamid Abaaoud foi apontado como idealizar e mandante da onda de terror. Ele estaria na Síria e seria próximo do líder supremo do Estado Islâmico, o califa Abu Bakr al-Baghdadi.

Em entrevista, Mohamed Adeslam, irmão de Salah e de Brahim, um dos homens-bomba que se suicidaram na operação, pediu a Salah que se entregue. Mohamed chegou a ser preso, mas está solto.

Mohamed deplorou as ações terroristas, disse que entendia a posição das vítimas e suas famílias. Ele pediu respeito à posição de sua família, alegando que ninguém sabia das atividades extremistas dos irmãos e que a mãe deles está profundamente chocada.

Nenhum comentário: