segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tailândia encerra caçada a terroristas que atacaram Bangkok

Com a suposta confissão de um suspeito preso no mês passado, a polícia da Tailândia anunciou hoje o fim da caçada aos terroristas responsáveis pelo atentado contra um santuário situado no centro da capital, noticiou a televisão Channel News Asia.

O suspeito foi identificado como Bilal Muhammad, também chamado de Bilal Turk e Adem Karadag, um estrangeiro. Ele teria admitido na semana passada ser o homem que aparece numa gravação de câmeras de segurança colocando a bomba no Santuário de Erawan.

No fim de semana, ele e outro suspeito da etnia uigur de nacionalidade chinesa acusado de disparar a bomba participaram de uma reconstituição do crime feita no local do atentado.

Ambos seriam membros de uma gangue de tráfico de pessoas que teria organizado o ataque como retaliação pela repressão das autoridades tailandesas. A polícia tailandesa promete continuar a investigação até desmantelar a máfia de trafico humano.

Na China, o regime comunista acusa extremistas muçulmanos da minoria étnica uigur de realizar uma campanha terrorista a partir da província de Xinjiang. Suas ações incluiriam um ataque terrorista na Praça da Paz Celestial, em Beijim, em que cinco pessoas morreram, três no carro participante do atentado, descrito pelas autoridades chinesas como terrorismo suicida.

Nenhum comentário: