sábado, 8 de agosto de 2015

Força Aérea bombardeia três províncias da Síria

A Força Aérea da Síria bombardeou hoje uma área próxima à cidade de Hassaka, na província do mesmo nome, e outros alvos nas províncias de Idlibe e de Latakia, revelou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental de oposição que monitora a guerra civil no país.

Houve combates entre forças leais à ditadura de Bachar Assad e rebeldes islamitas ao redor de Tablissa, na província de Homs. Na província de Rif Dimachk, as tropas governistas têm o reforço da milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus) na luta contra jihadistas em Daraia e Zabdani.

Os combates recomeçaram no distrito de Jobar, em Damasco, a capital síria. Na província de Alepo, houve choques entre o governo e os islamitas em Rachdin, Sakur e Jamia al-Zahrá.

Na vila de Om Hosh, foi o Estado Islâmico do Iraque e do Levante que atacou outros grupos extremistas muçulmanos.

A intensificação dos combates indica que o governo sírio tenta melhorar suas posições no campo de batalha enquanto uma grande atividade diplomática negocia uma saída para a guerra civil que matou mais de 230 mil pessoas nos últimos quatro anos e cinco meses.

Nenhum comentário: