quinta-feira, 30 de julho de 2015

Hillary Clinton pede amanhã fim do embargo a Cuba

Em campanha para ser a primeira mulher a presidir os Estados Unidos, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton vai pedir amanhã, durante visita ao Sul da Flórida, o fim do embargo econômico ao regime comunista de Cuba, informa o jornal Latin American Herald Tribune.

Hillary vai participar de dois eventos da campanha. Na Universidade Internacional da Flórida em Miami, onde vive a maior comunidade cubana no exílio, ela vai apelar ao Partido Republicano que abandone "as políticas fracassadas do passado".

Antes, a ex-secretária de Estado participa em Forte Lauderdale de um fórum da Liga Urbana Nacional, uma organização de defesa dos direitos civis, ao lado do ex-governador da Flórida Jeb Bush, um dos favoritos na disputa pela candidatura republicana, que se opõe ao reatamento de relações com Cuba.

"As concessões do presidente Barack Obama aos Castro não resultou em maior liberdade ou democracia para o povo cubano", declarou Jeb, acrescentando que no passado recente Hillary era contra diminuir as restrições a Cuba. "A repressão de Havana aos dissidentes continua, apesar das concessões unilaterais, e o fato é que 75 ativistas pela democracia foram presos no último fim de semana."

Nenhum comentário: