quarta-feira, 24 de junho de 2015

Terrorista da Maratona de Boston pede desculpas pelas mortes

Durante a audiência em que o juiz deveria anunciar oficialmente sua sentença de morte pela condenação em 30 acusações pelo atentado contra a Maratona de Boston, o jovem americano de origem chechena Djokhar Tsarnaev pediu desculpas hoje às vítimas e manifestou "pesar pelas vidas que eu tirei", noticiou o jornal The Washington Post.

"Gostaria de pedir desculpas às vítimas e aos sobreviventes", declarou Djokhar, manifestando pela primeira vez remorso pelos crimes cometidos. "Tenho pesar pelas vidas que tirei, o sofrimento que causei e os danos que provoquei. Que Alá tenha misericórdia de mim!"

Djokhar foi condenado em abril, dois anos depois do ataque articulado pelo irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, que morreu dias em confronto com a polícia durante a fuga. Três pessoas foram mortas e 264 saíram feridas do atentados. Um policial foi morto dois dias depois, quando a identidade dos terroristas foi revelada pela polícia.

No julgamento, os advogados atribuíram a conspiração a Tamerlan, apresentando Djokhar como um adolescente manipulado pelo irmão mais velho. Ele foi condenado por todas as 30 acusações, 17 das quais podem ser punidas com a morte. A defesa vai recorrer.

Nenhum comentário: