quarta-feira, 13 de maio de 2015

Acidente de trem deixa cinco mortos na Filadélfia

Um trem de passageiros da companhia Amtrak saiu dos trilhos por volta das 21h30 de ontem (22h30 em Brasília) quando saía da cidade da Filadélfia, na rota de Washington para Nova York, com 238 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Pelo menos cinco pessoas morreram, 50 foram hospitalizadas e seis estão em estado grave.

"É um caos desastroso", lamentou o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter, citado pelo jornal The Washington Post. "Nunca vi nada tão arrasador."

Ao menos sete vagões saíram dos trilhos. "Estava escuro, havia um monte de poeira no ar e detritos caíram sobre nós. As pessoas gritavam e choravam", contou um passageiro. "Eu me levantei, fui até a janela e dei um golpe na janela de emergência com a palma da mão para abri-la. Aí comecei a ajudar os outros a sair."

De acordo com o prefeito, umas 150 pessoas conseguiram sair sozinhas do trem antes da chegada das equipes de socorro. Cerca de 200 policiais e 120 bombeiros foram para o local do acidente.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Até agora, o FBI, a polícia federal dos EUA, não vê indícios de terrorismo.

Nenhum comentário: