quinta-feira, 30 de abril de 2015

Centro Pompidou apresenta Le Corbusier como "arquiteto do corpo"

Pela primeira vez, uma exposição apresenta a obra do arquiteto suíço naturalizado francês Le Corbusier sob a perspectiva do corpo humano. A mostra Le Corbusier, medidas do homem foi aberta ontem no Centro Pompidou, o Museu de Arte Moderna da França, em Paris, onde fica até 3 de agosto de 2015.

Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier (1887-1965), foi um arquiteto e urbanista visionário, teórico da modernidade, pintor e escultor. É considerado um dos arquitetos mais importantes do século 20.

A exposição reúne mais de 300 desenhos, maquetes, quadros e fotografias do arquiteto genial, que influenciou o brasileiro Oscar Niemeyer, outro dos mais importantes arquitetos do século passado.

"O Centro Pompidou convida o público a compreender toda a obra dessa grande figura de modernidade através da noção da proporção humana, o corpo humano se impondo como um princípio universal definindo todas as dimensões da arquitetura e da composição espacial", diz o texto de apresentação.

Nenhum comentário: