sexta-feira, 24 de abril de 2015

Al Caeda planejava atacar o Vaticano

Uma célula da rede terrorista Al Caeda na ilha da Sardenha planejava atacar o Vaticano, revelou uma escuta telefônica feita pelas autoridades da Itália, revelou hoje a agência de notícias italiana ANSA. Dezoito suspeitos foram presos.

A polícia lançou uma grande operação contra o grupo em toda a Itália. Os suspeitos, a maioria de origem paquistanesa, foram caçados em sete províncias italianas. Um terrorista suicida se infiltraria na Santa Sé para se detonar em meio à multidão de visitantes e assim matar muita gente.

Com a ascensão do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Al Caeda tem sua posição de líder do movimento desafiada. Mais do que uma milícia ou grupo terrorista, o Estado Islâmico pretende ser um Estado Nacional. Em junho de 2014, seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi proclamou a fundação de um califado fundamentalista muçulmano.

Nesta competição, os grupos terroristas tentam fazer ataques espetaculares contra alvos ocidentais para se mostrar mais fortes e poderosos do que o outro, recrutar mais voluntários e arrecadar mais dinheiro.

Nenhum comentário: